quinta-feira, 20 de novembro de 2008

EU VI HOMENS CHORANDO!


FOI EM UM ENTERRO DE UM CONHECIDO! Criou-se a mania da terrível afirmação:"Homem não chora!" E os nossos meninos(machos, como se diz no interior), são iludidos ainda por tais palavras. Privações de sentimentos. Sim, porque Homem, e com H maiúsculo, tem sentimento, tem paixão, tem alma, tem coração...

Muitas vezes queremos sufocar nossos sentimentos, sem saber que seqüelas isso trará para nossa saúde. A perda trágica de qualquer pessoa, seja ela conhecida, amiga, parente ou família, sempre gerará exposições de reações desconhecidas em cada pessoa. Uns desabam por completo, não suportam a dor, entregam-se ao sofrimento mais profundo; outros têm que ser fortes, para suportar a si mesmo e ainda ter que confortar os mais fracos; há ainda os que riem, isso mesmo, o organismo parece que se encarrega de inverter as coisas, o cérebro tenta iludir o resto do corpo, tentando fazê-lo esquecer aquele momento. Mas se for homem, ou melhor, Homem, ou ainda mais, HOMEM, há um bloqueio.

Mas que desperdício! As lágrimas são o colírio natural dos olhos, são a expressão mais profunda da alma, são a materialização do mais nobre dos sentimentos: O AMOR. Sim, porque homem também ama e quando ama, torna-se pequeno, e tornando-se pequeno vira criança, e criança chora... sem distinção de sexo, cor ou idade.

"Jesus chorou", conta-nos a bíblia, e foi em momentos de angústia, de solidão, de sofrimento, de dor, e Ele não teve vergonha de fazê-lo.

Eu vi homens chorando,Soluçando. Afastados. Escondidos. Cabisbaixos. Tristes. Envergonhados. Talvez por não terem sido fortes e traído as suas convicções, que agora iam por lágrimas abaixo.

Eu vi homens chorando. E suas lágrimas ao caírem na terra, regavam a flor da esperança, que com certeza, brotará nos corações de todos que têm sentimentos.

"Agora, permanecem três coisas: a fé, a esperança e amor. Essas três. Mas a mais importante delas... É O AMOR." (Apóstolo Paulo)

Este post é uma homenagem ao grande tricolor "Neno", que partiu no trem da vida rumo à estação final.

MINHA OPINIÃO

O NEGÓCIO É O SEGUINTE: NA VERDADE EU COMPARO A ADMINISTRAÇÃO ZEZINHO TININ COM A DO PRESIDENTE COLLOR. HOJE, VEJO QUE SEU ZEZINHO É UMA DAS VÍTIMAS DE UM GRUPO QUE SE DIZ POLÍTICO E QUE NA REALIDADE USUFRUIU O QUANTO PODE E DEPOIS ABANDONOU O CIDADÃO, DEIXANDO-O SOZINHO (PROVA DISTO FOI A VOTAÇÃO EXDRÚXULA NA ELEIÇÃO PASSADA). A ADMINISTRAÇÃO TEVE SEUS ALTOS E BAIXOS, NA VERDADE SÓ 4 MESES DE ALTO... E QUANDO O JOGO COMEÇOU A VIRAR, OS SABIDÕES CAÍRAM FORA E CORRERAM PARA O LADO DE QUEM TERIA CHANCES DE GANHAR A PRÓXIMA...NÃO HÁ COMO ESCONDER AS FALHAS, ELAS SÃO VISÍVEIS E A GRANDE PECA DESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO FOI TER PROMETIDO O QUE NÃO PODE CUMPRIR. OBSERVE QUE OS CANDIDATOS NESTA ELEIÇÃO, FORAM MAIS MODERADOS EM SUAS PROMESSAS, ICLUSIVE O PRÓPRIO PREFEITO.INFELIZMENTE VEJO OS MESMOS PERSONAGENS QUE MATAVAM E MORRIAM POR SEU ZEZINHO, AGARRADOS COM O PREFEITO ELEITO E, COMO ELE NÃO TEM A MESMA PACIÊNCIA QUE O "VEIN" TEM, O BICHO PODE PEGAR NOS PRIMEIROS MESES DE ADMINISTRAÇÃO E AMÚSICA VAI SSER A SEGUINTE:"É GRITO PRA TODO LADOÉ GRITO AQUI´, É GRITO ALIÉ GRITO PRA TODO LADOEU NÃO CONSIGO MAIS DORMIR..."APERREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIA QUAREEEEEEEEEENNNNTAAAAAAAAAAAAA...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

VAMOS ATUALIZAR ESSA PORCARIA!

AÊ GENTE! ESTAREMOS ATUALIZANDO O BLOG DENTRO DE ALGUNS DIAS. DEIXA EU AVISAR ÀS PESSOAS PRIMEIRO! FUI!!!